segunda-feira, 5 de maio de 2014

Prazo para regularizar a situação na Justiça Eleitoral termina quarta-feira

Termina na próxima quarta-feira (7) o prazo para o eleitor regularizar a situação na Justiça Eleitoral. Dez tribunais regionais eleitorais de todo o país farão plantão neste final de semana para o eleitor solicitar transferência do seu título; para o cidadão fazer a inscrição eleitoral, e para que os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida peçam para votar em uma seção eleitoral especial nas Eleições Gerais de outubro deste ano.

Os horários dos TREs são os seguintes, lembrando que pode haver diferença de horário no interior do Estado onde o fuso horário seja diferente de Brasília: Alagoas, das 7h30 às 18h30; Ceará, das 8h às 12h; Espírito Santo, das 13h às 18h; Maranhão, das 8h às 19h; Mato Grosso do Sul, das 8h às 17h; Minas Gerais, das 12h às 18h; Pará, das 8h às 14h; Rio Grande do Sul, das 9h às 19h; São Paulo, das 9h às 18h; e Rondônia, das 9h às 19h.

O voto é obrigatório para pessoas que tenham entre 18 anos e 70 anos de idade. Para pessoas entre 16 a 18 anos, acima de 70 anos ou analfabetas, o voto é facultativo.

Quem tiver o título cancelado não consegue financiamento em banco público, não se matricula em instituições federais, não tira passaporte e nem CPF, não consegue ingressar no serviço público e até pode deixar de receber salário em alguns órgãos públicos.

Nas eleições deste ano, 790 cidades terão o voto biométrico, o sistema que reconhece o eleitor pela digital. Dezenove milhões de eleitores já estão cadastrados na biometria.


JornalHoje

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores. Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

 
Direitos autorais reservados © . O Fato PB - Subscrever feeds · Comentários
Theme Template by BTDesigner · Desenvolvido por Blogger